Taking too long? Close loading screen.

Quais os cuidados necessários ao remover o aparelho ortodôntico?

20, Jan 2018

Quais os cuidados necessários ao remover o aparelho ortodôntico?

Apesar de parecer simples, a retirada dos braquetes requer a utilização de técnica e equipamentos especiais para não danificar o esmalte dentário. O mesmo ocorre para o degaste da resina e do adesivo de colagem que ficou aderida ao dente. Precisão, paciência e capricho são pré-requisitos para garantir a integridade do esmalte dentário.

O protocolo de remoção utilizado pela nossa clínica foi considerado o melhor, segundo vários estudos científicos. Não produz danos ao esmalte dentário!

A preservação do esmalte dos nossos dentes é muito importante, já que uma vez que for removido ou danificado, é perdido para sempre. Portanto, sua superfície deve ser mantida íntegra, brilhante, translúcida e, principalmente, sem riscos de broca!

A utilização de lentes de aumento, juntamente com brocas especiais emborrachadas para acabamento e polimento são indispensáveis para um resultado de excelência!

Nunca tente remover seu aparelho em casa! Os dentes são órgãos vivos que possuem inervação e circulação sanguínea. A manobra errada na hora de “puxar” o aparelho pode gerar danos irreversíveis, desde de fratura do esmalte dentário até a morte do dente!

Comentários

Relacionados



O que é Ortodontia?

Tratamento em Adultos

Tratamento em Crianças

Tratamento em duas fases

Instagram


Categorias


BLOG       DEPOIMENTOS       ÁREA DE ATUAÇÃO       EVOLUÇÃO DA ORTODONTIA
DIFERÊNCIAIS LETICIA SQUADRONI       CÁLCIO E ORTODONTIA
FINALIZAÇÃO ORTODONTICA       IMPRENSA



© 2018 - Leticia Squadroni Ortodontia
Agência V-Control